O português André Villas-Boas, que este ano se estreou no Dakar, sofreu um acidente durante a quarta etapa e foi obrigado a abandonar a mítica prova de todo-o-terreno. Depois de subir uma duna, o carro aterrou com o nariz de forma violenta e fez estragos nas costas do português, que foi transportado para o hospital com dores na zona lombar.
Ontem já lhe tínhamos dado conta de que o próprio André Villas-Boas tinha deixado uma mensagem na sua conta de Instagram a descansar os seus apoiantes e a garantir que tanto ele como seu co-piloto Rúben Faria estavam bem e de volta ao acampamento, mas agora foi a vez do canal de Youtube da prova nos trazer um pequeno resumo do que aconteceu com o português, bem como das lições que ele leva para o futuro e… para o futebol!
Villas-Boas voltou a reforçar que participar no Dakar é um sonho de criança e que sempre quis poder fazê-lo um dia, admitindo que "a ideia inicial era correr em moto porque acredito que representa realmente a aventura do Dakar".
O técnico português, que soma passagens pelo comando técnico de equipas como o FC Porto, o Tottenham e o Chelsea, admitiu que as quatro etapas em que participou "foram muito duras" mas confessou que "as lições que aprendes aqui são lições humanas, de integridade e de coragem", pelo que isso é algo que "me vai deixar sempre muito orgulhoso".
Porém, e apesar da desilusão, André Villas-Boas confessou que isto "lhe abre a porta de alguma maneira" o que deixa antever que esta não será a última participação do português na prova rainha do todo-o-terreno.