Está de volta à televisão portuguesa uma nova série daquele que é um dos programas televisivos de maior audiência em todo o Mundo. Que os amantes dos automóveis não costumam perder pelas máquinas fabulosas que reúnem, atraindo ainda os menos interessados pelas quatro rodas pelo entretenimento que a elevada dose de loucura incluída proporciona.
A 23.ª temporada do Top Gear arranca amanhã… em Portugal
A 23.ª temporada do "Top Gear" arranca este sábado e como se sabe os apresentadores são agora outros, desde a saída do triunvirato Clarkson/Hammond/Harris. Chris Evans e Matt LeBlanc – esse mesmo, o actor da série "Friends", primeiro americano a apresentar o "Top Gear" – conduzem agora o programa, tendo recebido a companhia, entre outros, da piloto alemã Sabine Schmitz (a mais rápida no grande Nürburgring!), do ex-dono de equipa de F1 e actual comentador Eddie Jordan e de Chris Harris, com milhões de seguidores no YouTube.
E, claro, lá estará o silencioso e misterioso The Stig para tentar bater o recorde da pista que o programa utiliza, desenhada no aeródromo de Dunsfold, no Surrey. Que, sabe-se já, nesta série será mesmo quebrado, com um novo supercarro a fazer melhor do que o recorde estabelecido pelo Pagani Huayra! Mas o segredo ficou bem guardado…
De resto, haverá um pouco de tudo, desde superdesportivos guiados nos limites aos testes dos carros mais improváveis (até veículos TT feitos… com andaimes!), num programa que se assume como sendo de entretenimento, feito com automóveis, muito mais que uma emissão de análise séria e detalhada sobre cada modelo. O primeiro episódio (legendado) é emitido no Discovery Channel amanhã, pelas 21 horas.