Pesquisa
Drive-in

1.400 cv de Ford Super Mustang Mach-E não bateram recorde de Pikes Peak

13.43h
 
1.400 cv de Ford Super Mustang Mach-E não bateram recorde de Pikes Peak

A 103ª edição da arrepiante subida de Pikes Peak ficou "marcada" no último fim de semana pelas fortes rajadas de vento que varreram o cume, obrigando a organização do evento a encurtar o percurso original de 20 quilómetros.

O dissabor atingiu sobremaneira a prova do Ford Super Mustang Mach-E ao impedi-lo de aproveitar ao máximo os mais de 1.400 cv debitados pelos seus três motores eléctricos.

Mesmo assim, essa potência explosiva, aliada aos 2.800 quilos de força descendente proporcionada pelos apêndices aerodinâmicos, permitiram ao piloto francês conquistar a categoria Open com o tempo de 3:42,252 minutos.

"Não ter feito os sectores seguintes foi uma pena", explicou Romain Dumas, "pois teríamos feito a diferença em relação aos protótipos térmicos", que seriam afectados pela rarefacção de oxigénio à medida que a altitude aumenta.

Uma justificação confirmada pela vitória do Nova Proto NP01 pilotado por Simone Faggioli, relegando o Ford Super Mustang Mach-E para o segundo lugar na classificação geral.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.