Pesquisa
Desporto

''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One

19:24 - 04-07-2023
 
''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One
''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One
''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One

Valtteri Bottas tem razões de sobra para festejar: o volante da Alfa Romeo no Mundial de Fórmula 1 já recebeu o tão ansiado Mercedes-AMG One.

''Valeu a pena a espera'': Valtteri Bottas já deitou as mãos ao Mercedes-AMG One

O finlandês é um dos 275 afortunados a poder guardar o hiper desportivo na sua rica garagem, à semelhança de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

"Valeu a pena a espera", brincou o piloto finlandês no Instagram. O caso não é para menos ou não fosse este híbrido plug-in uma verdadeira obra de arte avaliada em 2,3 milhões de euros.

Afinal, são 1.063 cv de potência total à conta da aliança de um V6 turbo de 1.6 litros a quatro motores eléctricos, passados ao solo através de uma caixa manual automatizada de sete relações.

A bateria de 8,4 kWh assegura uma autonomia até 18 quilómetros, sendo recarregável a 3,7 kW numa vulgar tomada eléctrica doméstica.

Os números de desempenho são igualmente impressionantes: 2,9 segundos para chegar aos 100 km/hora, sete para bater nos 200, e uma "longa" espera de 15,6 segundos para chegar aos 300 km/hora.

"Marcado" com uma velocidade de ponta de 352 km/hora, é o recordista do "inferno verde" que é a Nordschleife de Nürburgring, para um carro de produção.

Bastaram 6:35.183 minutos ao bólide pilotado por Maro Engel para acelerar nos 20.832 quilómetros do circuito alemão, roubando pouco mais de oito segundos ao recorde conseguido pelo Porsche 911 GT2 RS.

Nada discreto, como se quer num hiper carro exclusivo, é coberto por uma bela indumentária azul – o primeiro a ser pintado nessa cor! –, com vários elementos em fibra de carbono exposta.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.