Stéphane Peterhansel (Peugeot 3008 DKR) está à frente no Silk Way Rally que teve início em Moscovo no passado sábado e termina em X’ian, na China, no próximo dia 22. O primeiro dia de prova foi marcado pela supremacia da Peugeot. Sébastien Loeb, com o novo Peugeot 3008 Maxi, foi o mais rápido nos 61 km cronometrados da etapa disputada entre Moscovo e Tcheboksary, tendo ganho 29s a Stéphane Peterhansel e cerca de dois minutos a Cyril Déspres.
"Foi um troço difícil", reconheceu Sébastien Loeb.
"Choveu muito ao longo dos 60 km da prova e para além da lama havia muita água nos campos cobertos com erva alta. O piso estava muito escorregadio e a grande preocupação passou a ser evitar furos e não perder muito tempo".
No segundo dia de prova, disputado entre Tcheboksary e Ufa, com um troço de 157 km, Stéphane Peterhansel foi o mais rápido num traçado que exigiu alguns cuidados com a navegação e assumiu a liderança da prova.
Sébastien Loeb não foi além do terceiro lugar na etapa, mas assegurou o segundo lugar da geral a 1m 19s do líder. Cyril Despres é o terceiro a 3m 32s.
Entre os pilotos da Mini, Yazeed Al Rajhi perdeu cerca de duas horas depois de ter caído num buraco e Bryce Menzies (Mini JCW Rally) ocupa o quarto lugar da geral, mas já está a 12 minutos do primeiro lugar.