Apenas alguns dias depois da surpreendente vitória no Rali da Catalunha, Sébastien Loeb anunciou a participação no Rali Dakar de 2019 com a equipa privada francesa PH Sport.
Depois de três participações consecutivas na mítica prova de todo-o-terreno, a única coisa que continua a fugir a Loeb é a vitória. Como tal, o nove vezes campeão do mundo de ralis parte para mais uma edição do Dakar com aspirações renovadas e preparado para o desafio que aí vem: "Estou preparado para a aventura. No Campeonato do Mundo de Ralis deste ano também não tínhamos espectativas de poder ganhar".
Recorde-se que a 41.ª edição do Rali Dakar vai disputar-se na totalidade no Peru, onde no ano passado Loeb foi obrigado a abandonar por culpa de uma lesão sofrida pelo seu co-piloto, Dani Elena.
"Gosto das dunas. A chave para o êxito neste tipo de terreno é não afundar na areia", disse Loeb. "É nisso que me vou focar durante os treinos. Tomei a decisão de regressar ao Dakar no último momento, mas estou determinado a lutar pela vitória. É possível que não estejamos suficientemente preparados, mas tenho muito presente tudo o que aprendi nos últimos três anos", acrescentou.
Se Loeb conseguir vencer sair do Peru com a vitória vai igualar o feito alcançado por Jean-Louis Schlesser em 2000, quando o francês conseguiu derrotar as equipas oficiais da Mitsubishi – com Stéphane Peterhansel em grande destaque – e da Nissan com um carro privado.