Pesquisa
Desporto
Rampa de Murça: carro descontrolado mata duas pessoas
13:40 - 09-03-2020
 
Rampa de Murça: carro descontrolado mata duas pessoas
Rampa de Murça: carro descontrolado mata duas pessoas

Uma falha mecânica, na Rampa de Murça, poderá estar na origem do acidente que às 16h00 deste domingo matou duas pessoas e feriu outras oito, duas delas com gravidade.

Rampa de Murça: carro descontrolado mata duas pessoas

O piloto Luís Silva já tinha cortado a meta quando, inexplicavelmente, não conseguiu travar o BMW E30 M3 com que participa no Campeonato Nacional de Montanha.

O carro acabou por atingir um grupo de pessoas do público, depois de embater numa protecção na berma da estrada e numa árvore. Um homem e uma mulher tiveram morte imediata.

Os feridos foram transportados para o hospital de Vila Real, enquanto os corpos das vítimas mortais foram levados para o Instituto de Medicina Legal daquela cidade.

Em conferência de imprensa, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e a própria GNR, explicaram que o despiste deveu-se a uma "falha técnica", havendo a suspeita de que o acelerador do carro terá ficado preso.

"O acelerador do automóvel colou, a viatura cruzou a linha de meta e seguiu em frente", explicou Ni Amorim, presidente da FPAK. A viatura foi apreendida pela GNR para futuras perícias.

"Não houve falha dos mecanismos de segurança", avançou Mário Artur Lopes, presidente da câmara municipal de Murça, indicando ainda que o traçado foi homologado de acordo com as normas impostas pelas Federação Internacional do Automóvel e pela FPAK.

"As vítimas encontravam-se nas zonas de espectáculo, cumprindo assim os requisitos impostos pela segurança da prova".

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.