Pesquisa
Desporto

Preparação do Toyota Yaris WRC passou por Portugal

16:14 - 26-07-2016
  6
Preparação do Toyota Yaris WRC passou por Portugal
A Toyota, que regressa oficialmente aos ralis em 2017 com a Gazoo Racing WRC Team, está na fase final da preparação do Yaris WRC e esteve em Portugal a afinar a suspensão da máquina que vai atacar o "mundial" do próximo ano.

O fabricante japonês, que confiou a liderança do projecto a Tommi Mäkinen - foi quatro vezes seguidas campeão do Mundo de ralis, com a Mitsubishi, entre 1996 e 99 – desenvolveu dois carros para os testes e já soma mais de 5 000 km de treinos. "Trabalhámos muito para cumprir os prazos", afirmou Tommi Mäkinen. "Fizemos inúmeras sessões de testes desde Maio e melhorámos o nosso programa. A adição de um segundo carro ajudou a diversificar o desenvolvimento. Queremos testar o carro em todas as condições e em todos os terrenos para estarmos prontos em 2017", acrescentou.

A evolução do Yaris WRC tem decorrido em simultâneo em dois sítios diferentes. Parte da equipa trabalha na Finlândia e está focada na resistência e na durabilidade do veículo, realizando testes centrados na caixa de velocidades e no motor. Já a segunda equipa está a trabalhar na suspensão do automóvel e já viajou até Espanha e Portugal. Por terras lusitanas o destino foi o Minho, mais concretamente Mondim de Basto, onde a Gazoo Racing WRC Team aproveitou para testar a suspensão nos pisos minhotos, famosos pela sua dureza.

A equipa de pilotos inclui Juho Hänninen, Jarkko Nikara e… Tommi Mäkinen, o director da equipa. "Não consegui resistir por isso fui o primeiro a testar o carro", atirou. "O sentimento foi excelente e foi muito divertido de guiar. Temos muita sorte por ter a experiência do Juho Häninnen e do Jarkko Nikara. Mas é esperado que outros pilotos se juntem a esta equipa de desenvolvimento muito em breve", concluiu.

Recorde-se que a Citroën (C3 WRC) e a VW Motorsport (Polo WRC) também já estão numa fase muito avançada da preparação para o "mundial" de Ralis (WRC) de 2017, até porque o prazo limite para a homologação dos carros para o WRC termina no próximo dia 1 de Novembro.
Preparação do Toyota Yaris WRC passou por Portugal
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.