As 24 Horas de Le Mans têm inicio no dia 16 de Junho e se a Porsche abandonou a luta pela vitória absoluta ao descontinuar o projecto 919 Hybrid, volta a estar presente em força na categoria GT com os 911 RSR e dois deles assumem decorações que têm todo a ver com a história.
A decoração deste Porsche foi recuperada para o 911 RSR que será este ano partilhado por Gianmaria Bruni, Richard Liets e Frederic Makowiecki. Mas se as cores da Rothmans são facilmente associadas à equipa oficial da marca alemã, o "Cochon Rose" (porco rosa) é o mais original.
Surgiu em 1971 num 917/20 experimental, que foi apenas utilizado um vez para testar soluções para o carro que viria a competir no Campeonato CanAm, nos EUA. A decoração reproduzia todas as peças de carne de porco que podem ser adquiridas num talho e essa aposta valeu-lhe um lugar na história.
Kevin Estre/Michael Christensen/Laurens Vanthoor vão conduzir um 911 RSR que assume uma imagem semelhante à do 917/20 e isso não vai passar despercebido a quem passar este ano por Le Mans.