Timo Bernhard/Brendon Hartley/Earl Bramber, os vencedores das 24 Horas de Le Mans, repetiram o triunfo nos 1000 km de Nürburgring, secundados pelo 919 Hybrid de André Lotterer/Neel Jani/Nick Tandy.
A marca alemã está perto de mais um título, mas também parece estar cada vez mais dissociada do Campeonato do Mundo e das 24 Horas de Le Mans. Os responsáveis pela Porsche equacionam a possibilidade de abandonar as provas de resistência e a decisão final pode ser anunciada no final do mês.
A Porsche é uma das marcas com maior historial nas 24 Horas de Le Mans e regressou à prova francesa em 2014, depois de uma longa ausência. Nos últimos quatro anos garantiu três vitórias e conquistou o título em duas ocasiões, mas depois da Audi ter deixado esta disciplina a Porsche parece estar a um passo de fazer o mesmo, apesar de estar teoricamente comprometida com os organizadores de Le Mans até ao final de 2018.
Uma decisão deste tipo pode ter a ver com os cortes draconianos nas despesas no seio do Grupo VW, devido aos efeitos do "dieselgate". A confirmar-se, iria deixar a Toyota sozinha, a lutar contra si própria, num campeonato onde só existiria uma marca com carros da categoria LMP1.
Este tema é tabu no seio da Porsche e ninguém quer adiantar qualquer detalhe, mas a recente presença de altos responsáveis da marca em provas de Fórmula E pode indicar que essa pode ser uma via de fuga para a equipa de Weissach sair do WEC sem abandonar o desporto automóvel.