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Pneus para o WRC em 2017 têm que mudar...

17:00 - 23-07-2016
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As performances dos carros que vão alinhar no WRC em 2017 serão superiores às actuais. As alterações no regulamento, especialmente na aerodinâmica, criaram novos desafios que não são indiferentes para a Michelin, a empresa que fornece os pneus para o campeonato através da DMACK.

Dick Cormack, o responsável da DMACK, considera que a evolução das performances exige um novo tipo de pneus, capazes de garantir a tracção ao longo de mais tempo, sem condicionaram o andamento de cada piloto.

"Tanto a Michelin - como nós - estamos seguros que será necessário evoluir os pneus, especialmente nos troços de terra, mas estamos preparados para responder ao desafio com novos compostos", admitiu, sem esquecer que "será necessário utilizar pneus mais largos, que terão maior longevidade".

Mesmo assim, o responsável da DMACK reconhece que com os novos pneus a tarefa do líder do campeonato, o primeiro piloto na estrada, será ainda mais difícil. A limitação regulamentar de um conjunto de pneus por dia de prova para conter os custos de participação é um falso problema. "Há uma diferença entre a resistência e as performances que se esperam dos carros do WRC", afirmou. "O ritmo em que as provas podem ser disputadas em 2017 será seriamente comprometido com o limite do numero de pneus. Há carros que custam meio milhão de euros e poupar 300 euros num pneu não faz grande sentido...".





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