Pesquisa
Desporto

Os milhões de Indianápolis

10:30 - 02-06-2016
  2
Os milhões de IndianápolisOs milhões de IndianápolisOs milhões de IndianápolisOs milhões de IndianápolisOs milhões de Indianápolis
Os milhões de IndianápolisOs milhões de IndianápolisOs milhões de IndianápolisOs milhões de IndianápolisOs milhões de Indianápolis
Andar cerca de 90 voltas a poupar gasolina valeu a Alexander Rossi um chorudo cheque de… 2,3 milhões de euros! Porque foi assim que o piloto norte-americano, já conhecido da Fórmula 1 por ser piloto de reserva da Manor e ter corrido, no ano passado, em cinco Grandes Prémios, triunfou logo na sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. E logo na 100.ª edição de uma das mais míticas corridas do Mundo e também das que maiores prémios monetários oferece!

A prova em que o vencedor troca o tradicional champanhe por… uma garrafa de leite atribuiu este ano um total de 11,9 milhões de euros em prémios, com cerca de 20% a ser entregue ao vencedor. Que, na corrida mais rápida do Mundo, em que os monolugares rodam na longa oval, durante cerca de quatro horas a velocidades na ordem dos 360 km/h, conseguiu o triunfo… a poupar gasolina, evitando a paragem adicional nas "boxes" que todos os outros tiveram de fazer!

"E não se pense que foi uma manobra feitas nas últimas voltas, foi uma decisão tomada pela equipa a 90 voltas do fim [a corrida tem 200 voltas] e tive de adaptar a minha condução para baixar o consumo sem perder terreno para os da frente", contaria já mais tarde e com o enorme anel de vencedor na mão, Alexander Rossi.

E como ninguém disse que a vida é justa, ao pé dos 2,3 milhões de euros que Rossi levou para casa, o 2.º classificado, Carlos Munoz, que terminou quatro segundos atrás, recebeu "apenas" 706 mil euros, enquanto o 3.º, Josef Newgaden, se ficou pelos 515 mil euros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.