Pesquisa
Desporto

O Porsche 911 mais radical já chegou!

08:45 - 18-11-2016
 
O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!
O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!O Porsche 911 mais radical já chegou!
A Porsche acaba de revelar o Porsche 911 mais radical de todos, uma "arma" especialmente desenhada a pensar nas pistas e na… competição!

Mas se por fora lhe parece um Porsche 911 "convencional", por "dentro" a "história" já não é bem a mesma. Componentes tais como a suspensão, a estrutura e a transmissão foram desenvolvidos de raíz, e mesmo o motor, que no 911 "normal" está montado na traseira (uma das imagens de marca do 911), "avançou" para uma posição central neste 911 RSR.

E já que estamos a falar do motor, trata-se de um bloco de 4,0 litros naturalmente aspirado de 502 cv especialmente desenvolvido tendo em mente a utilização em competição. Contudo, a Porsche garante que se trata de um bloco com consumos eficientes, graças à injecção directa de combustível. A potência é transmitida às rodas traseiras (que têm "só" 31 centímetros de largura) através de uma caixa de seis velocidades.

"Mantendo o design típico do 911, esta é a maior evolução até agora na história do no modelo de GT", afirmou Dr. Frank-Steffen Walliser, responsável pela divisão "Motorsport" da marca de Estugarda.

Outra das novidades deste 911 RSR são os seus sistemas de assistência, onde se inclui um radar anti-colisão que detecta quando os protótipos LMP se aproximam a maior velocidade. E, segundo a marca, este sistema funciona perfeitamente durante a noite, pelo que será uma enorme ajuda em provas como as famosas 24 Horas de Le Mans.

E se a maioria dos componentes foi pensada de forma a aumentar as performances em pista, a Porsche já se preparou para… os acidentes! Este 911 RSR tem "elementos" inteiros em fibra de carbono que podem ser substituídos em muito pouco tempo, tudo graças a um sistema de "abertura" rápida.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.