Pesquisa
Tome Nota

Novo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cv

17:11 - 28-03-2018
  10
Novo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cv
Novo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cvNovo Audi S1 EKS RX Quattro para o Mundial de RallyCross tem 580 cv

Depois da Volkswagen Motorsport ter revelado o Polo R, agora foi a vez da Audi mostrar o Audi S1 EKS RX Quattro com que vai atacar o Campeonato do Mundo de Rallycross (WRX).

É este o carro que Mattias Ekström – que deixou o DTM para se focar no Rallycross – e Andreas Bakkerud vão conduzir no campeonato deste ano, sendo que o objectivo principal é bater a concorrência e recuperar o título de construtor e de piloto que fogem desde 2016, quando a Audi e Ekström venceram o campeonato.

Este S1RX foi totalmente modificado e desta vez a equipa EKS contou com um apoio muito mais próximo por parte da Audi. O resultado é um pequeno "monstro" com 580 cv de potência e com uma aerodinâmica radical, como se percebe pela enorme asa traseira, pelas várias entradas de ar e pelas cavas das rodas alargadas.

"Toda a gente pode ver as diferenças que foram feitas ao nível da aerodinâmica", começou por dizer Ekström, que além de piloto é o fundador da EKS Audi Sport Team. "Mas debaixo da carroçaria também aconteceram muitas coisas. Demos um passo em frente e os primeiros testes foram promissores. No ano passado começámos a época a ser caçados, este ano somos nós os caçadores", atirou o sueco.

O Mundial de RallyCross de 2018 arranca já no próximo dia 14 de Abril em Barcelona, antes de viajar para Portugal, para a etapa de Montalegre, que se disputa nos dias 28 e 29 do próximo mês.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.