Pesquisa
Desporto
Miguel Oliveira "contente por poder continuar o projeto com a KTM"
17:34 - 04-05-2019
 
Miguel Oliveira "contente por poder continuar o projeto com a KTM"
Miguel Oliveira mostrou-se este sábado "contente por poder continuar o projeto" com a equipa Tech3 de MotoGP, depois de a KTM ter anunciado ao final da manhã a renovação por mais um ano com o piloto português.

"Já era claro que queríamos continuar com a Tech3. A KTM também mostrou interesse em prolongar o contrato. Estou muito contente por poder continuar o projeto e na família da Tech3. Temos um longo caminho pela frente, mas estou cheio de motivação para encarar as próximas corridas", disse o piloto português à agência Lusa.

O anúncio foi feito numa corrida que parece servir de talismã ao piloto de Almada. "Em 2018, anunciei aqui que iria para a categoria de MotoGP e, em 2017, foi aqui que estendi a opção para 2018 [com a KTM]. É sempre um ponto de viragem. Estou muito contente por estender esta parceria por mais um ano. Ajuda a poder concentrar-me nas corridas, mas nunca senti, verdadeiramente, que o meu futuro estivesse em dúvida, especialmente depois dos resultados das primeiras corridas", admitiu o piloto de 24 anos.

Miguel Oliveira diz acreditar que, em pouco tempo, poderá "demonstrar" todo o seu "potencial com a mota", mas revela que precisa "de tempo para ultrapassar as dificuldades, pois, tecnicamente parece" que a KTM está "em desvantagem" face às outras marcas.

"Algumas pistas são mais difíceis do que outras, mas sabíamos que isto iria acontecer. Se calhar, deixámos ofuscar-nos um pouco com o bom início de temporada. Não digo que esta é a nossa realidade, mas mostra-nos que estamos com algumas dificuldades e vai levar tempo a perceber qual a direção que temos de seguir", sublinhou o piloto português.

No entanto, revela que "a KTM tem estado a trabalhar todos os dias" para dar "mais material" aos pilotos. "Estão a apostar as fichas todas neste projeto e isso é bom", concluiu.

A marca austríaca anunciou hoje que exerceu o direito de opção sobre o piloto português por mais um ano. Assim, Miguel Oliveira continuará a competir em MotoGP pelo menos até 2020, integrado na equipa Tech3.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.