![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Ineos pôs nas mãos de Lewis Hamilton o novíssimo Grenadier ou não fosse a construtora automóvel uma das patrocinadoras da Mercedes-AMG Petronas.
Encantado por assumir o volante do "todo o terreno" que honra o passado do antigo Land Rover Defender, o heptacampeão de Fórmula 1 não se sai nada mal ao lado de Jim Ratcliffe, dono do grupo empresarial.
"Estou a gostar muito de conduzir este carro", destacou o piloto britânico ao valorizar o conforto a bordo em qualquer tipo de piso. "Estou extremamente surpreendido com o seu comportamento".
O Ineos Grenadier incorpora tudo o que havia de melhor nos 'fora de estrada' de outras eras, e tenta levá-lo até aos seus limites.
Um motor de combustão, uma caixa automática ZF de oito relações e uma tracção permanente (bem musculada) às quatro rodas é tudo quanto é preciso.
A parte mecânica é da responsabilidade da BMW: um motor diesel biturbo de 3.0 litros e seis cilindros, e um bloco turbo a gasolina com a mesma cilindrada.
O primeiro debita uma potência de 249 cv e um binário de 550 Nm, enquanto o segundo oferece 286 cv e 450 Nm.
Proposto em três configurações no nosso país – Utility Wagon de dois e cinco lugares, e Station Wagon de cinco lugares –, a entrada na gama faz-se a partir dos 61.990 euros.
Todas as versões podem ser personalizadas com uma ampla gama de opções e acessórios, adaptados aos fins a que se destina o veículo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?