A Lamborhini tem uma presença algo modesta no mundo do desporto automóvel, mas tudo poderá vir a alterar-se com o desenvolvimento de um Huracan que poderá vir a marcar presença nas grandes provas internacionais de GT’s, onde os seus principais concorrentes integram as grelhas de partida.
A marca de Sant´Agata Bolognese tem versões de competição realizadas com base em vários níveis de preparação do Huracan e marca presença regular no Campeonato Blancpain de Endurance e Sprint, para além das Sprint Serie IMSA nos Estados Unidos, sem falar no seu próprio troféu, destinado a clientes com a paixão pelo desporto automóvel, entre os quais a portuguesa
Carina Lima.
Mas este envolvimento fica muito aquém do que faz a Ferrari com o 488 GTE, uma referência nos grandes campeonatos de GT’s onde a Ford também ganhou grande notoriedade com o GT GTE, que venceu a última edição das 24 Horas de Le Mans.
O actual responsável da Lamborghini é Stefano Domenicali, que durante alguns anos foi o responsável pela competição na Ferrari, e é natural que o italiano aposte num envolvimento mais significativo no desporto automóvel.
O Huracan é uma excelente base de trabalho e está a ser desenvolvido em colaboração com a Dallara. Se o projecto for por diante iremos ter mais um concorrente de peso nas provas de GT’s, onde, para além da Ferrari e da Ford, também marcam presença a Aston Martin e várias outras marcas de prestigio.