O Honda NSX está pronto para quem estiver disposto a pagar 465.000 euros. Foi desenvolvido nos Estados Unidos pela Honda Performance Development (HPD), Mugen e JAS Motorsport e depois da homologação FIA chega ao mercado a nível global.
O trabalho de desenvolvimento foi realizado ao longo dos últimos três anos ao longo dos quais foram percorridos cerca de 85 mil quilómetros de testes e as primeiras unidades estão prontas para enfrentar os grandes campeonatos internacionais em 2018.
A carroçaria em carbono e a aerodinâmica foram desenvolvidas pela Honda. O motor V6 de 3,5 litros com dois turbos será construído na fábrica de Anna, em Ohio, nos Estados Unidos. O bloco foi desenvolvido com base na mesma arquitectura que surge na versão de estrada, mas a potência chega aos 573 cv.
Foi adoptada uma caixa sequencial de seis velocidades que transmite o binário do motor ao eixo traseiro do NSX GT3, enquanto o modelo de estrada conta com tracção total permanente, um sistema mais pesado.
Honda NSX GT3 custa 465.00 euros
Na Europa o NSX GT3 será comercializado pela JAS Motorsport localizada na cidade italiana de Milão. Por 465 mil euros o cliente tem direito um amplo pacote de opções, que incluem o fornecimento de peças de substituição e formação dos mecânicos que terão de assistir o modelo nas provas em que ele participar.