O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu este domingo o Grande Prémio de França, disputado no circuito de Paul Ricard, e "roubou" a liderança do Mundial de pilotos a Sebastien Vettel, da Ferrari, que não foi além do quinto lugar nesta corrida.
Hamilton, campeão do mundo em título, viu Vettel comprometer a sua corrida logo na primeira volta, quando o alemão da Scuderia Ferrari chocou contra a traseira do Mercedes de Valtteri Bottas.
Este incidente obrigou à entrada do "safety car" e alterou todo o panorama definido no dia anterior, na qualificação. Hamilton seguiu na frente mas viu o companheiro Bottas e o rival Vettel caírem para o meio do pelotão.
Quem aproveitou toda esta situação foi Max Verstappen, da Red Bull Racing, que não perdeu a oportunidade cedida por Vettel/Bottas e terminou o Grande Prémio gaulês na segunda posição, à frente de Kimi Raikkonen (Ferrari).
Logo atrás ficou o outro Red Bull, o de Daniel Ricciardo, que se impôs perante Vettel, Magnussen (Haas) e Bottas, que ainda recuperou e terminou a corrida no sétimo posto.
G.P. França: Hamilton venceu e recuperou a liderança do mundial