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Este Verão, a Alpine surpreendeu os "alpinistas" com um desportivo 100% eléctrico derivado do A110.
Infelizmente, os dois E-ternité são protótipos mas com poucas diferenças de desempenho face à versão equipada com o motor turbo de 1.8 litros.
A oportunidade de acelerá-los em estrada aberta foi dada a Pierre Gasly e Esteban Ocon.
Tratou-se de uma brincadeira dos dois pilotos da Alpine F1 Team antes dos testes de pista no Bahrein no final de Fevereiro.
No vídeo promocional, Gasly junta-se ao colega de equipa depois de cruzar o Euro Túnel sob o Canal da Mancha a toda a velocidade.
Objectivo? Encontrarem-se a horas com o director de equipa Otmar Szafnauer na sede da equipa em Enstone, no Reino Unido.
À partida, a Alpine não vai colocar no mercado este A110 E-ternité com 242 cv e 300 Nm debitados por um motor eléctrico.
É uma pena porque o desportivo equipa a mesma bateria de 60 kWh do Renault Mégane E-Tech Electric para uma autonomia até 420 quilómetros.
Todavia, o responsável pela equipa de Fórmula 1 lançou uma pista no final do vídeo com uma frase enigmática.
"Os regulamentos não vão mudar muito", avançou Otmar Szafnauer "mas haverá muitas mudanças com o nosso A523".
À partida será o sucessor do monolugar A522 que correu na última época de Formula 1…
… mas seria bem divertido se fosse o nome de código do carro que fará a estreia da Alpine na electromobilidade.
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