A FIA acaba de confirmar que a Mercedes e a Porsche estão entre os onze fabricantes que vão alinhar na sexta temporada da Fórmula E, em 2019/2020. Recorde-se que ambas as marcas já tinham anunciado, em Julho do ano passado, que queriam entrar na sexta temporada desta competição. Contudo, só agora receberam a luz verde da federação Internacional do Automóvel.
"Estou muito feliz por ver a Mercedes e a Porsche na lista oficial de fabricantes homologados para a sexta temporada", afirmou Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, que esta terça-feira tornou pública a participação de Nico Rosberg como investidor e accionista da competição. "Continuamos a exceder todas as expectativas iniciais estabelecidas quando começamos esta jornada há apenas quatro anos", atirou Agag.
Jean Todt, presidente da FIA, também se mostrou satisfeito com a inclusão destas duas fabricantes germânicas. "O futuro horizonte da Fia Fórmula E está a crescer mais e mais, e hoje, ao confirmar mais dois fabricantes para a sexta temporada, temos mais evidências do sucesso deste conceito", começou por dizer. "A Mercedes e a Porsche são marcas com longas e vitoriosas histórias no mundo do desporto automóvel e o nível de todos os onze fabricantes que vão para as pistas em 2019/20 é muito alto", acrescentou.