O mercado dos super-desportivos e dos ainda mais exclusivos hiper-desportivos não pára de crescer, e todos os construtores apostam neste universo. Uns vendem nome e imagem, outros apostam na tradição. Mas, seja qual for a proposta, a Ferrari anda sempre por aí e a competição faz parte do património.
Os sucessos desportivos são a publicidade mais barata para qualquer marca e a Ferrari está habituada a vencer, sobretudo quando chega do lado do sucesso de privados, como acontece nos GT’s. Por isso, a Scuderia pode não ganhar na F1, mas está na primeira linha no universo das corridas de Grande Turismo e são os seus resultados que potenciam as vendas dos 488.
Vão ser os protagonistas da Superseason World Endurance Championship (WEC) 2018-2019, mas também das 24 Horas de Le Mans, O "shakedown" do 488 GTE foi positivo. O novo 488 GTE é marcado pelo vermelho metalizado e pelas cores italianas.
Vencer nunca é fácil, mas foi a grande aposta da Ferrari no 488 que permitiu criar a versão Pista, o mais radical e muito possivelmente o melhor super-desportivo coupé, de motor central...