Fernando Alonso está a prepara-se para participar no Dakar 2020 ao volante de uma Toyota Hilux. A informação foi confirmada pela própria Toyota em comunicado, que ainda adiantou que o piloto das Astúrias vai realizar as provas de preparação na segunda metade deste ano.
É mais uma aventura do piloto espanhol, que depois da Fórmula 1 já participou no Mundial de Resistência e na Indycar. Não é segredo para ninguém que Alonso procura a ‘Triple Crown’, feito que apenas Graham Hill conseguiu, ao ter vencido o G.P. do Mónaco em F1, as 24 Horas de Le Mans e a Indy500. Alonso continua a perseguir este último e tudo indica que o vai continuar a fazer, mas pelo meio está aberto a novas experiências, entre elas o Dakar, prova mítica do todo-o-terreno.
#BreakingNews Fernando Alonso @alo_oficial keeps an eye on #Dakar with #TOYOTAGAZOORacing https://t.co/PAgzOOzzgd pic.twitter.com/8W1ILKTpTj
— Toyota Europe (@toyota_europe) August 20, 2019
A Toyota confirmou esta terça-feira que Alonso vai realizar uma série de testes com a Hilux no que resta deste ano. O objectivo é o espanhol familiarizar-se com a pick-up e com este tipo de ralis, uma vez que está habituado às corridas em circuito.
Esta segunda-feira o espanhol partilhou uma imagem da Namíbia nas suas redes sociais, o que nos levou a acreditar que o deserto daquele país seria um dos locas onde o espanhol ia testar a Hilux. Mas entretanto a própria Toyota também já o confirmou.
Um dos rumores que está a ganhar força é a participação de Alonso no rali Harrismith 400, na África do Sul, que arranca já a meados do próximo mês de Setembro. Certo, para já, parece ser a participação no Rali de Marrocos, onde defrontará muitos dos favoritos à vitória do Dakar.
"Com a Hilux senti-me muito bem, transmitiu-me logo muita confiança e foi melhorando a cada passagem. Estou ansioso pelos próximos meses de treino, conhecer a fundo o carro e trabalhar com a equipa. Estou numa grande equipa para poder fazê-lo", explicou o piloto espanhol no mesmo comunicado.
"Estou entusiasmado por continuar a minha aventura com a Toyota Gazoo Racing", adiantou, antes de dizer onde começou a pensar nesta ideia: "No início deste ano experimentei todo-o-terreno e fiquei com a sensação de que queria fazê-lo mais vezes. Sabia que seria uma experiência totalmente diferente com uma curva de aprendizagem muito elevada".
Nesta altura, tudo indica que o espanhol estará à partida do Rali Dakar de 2020, na Arábia Saudita, no próximo dia 5 de Janeiro, mas ainda pode não acontecer. Se durante estes testes a equipa e o piloto perceberem que não estão reunidas as condições para entrar na prova, esta aventura ainda pode ser cancelada. Porém, estamos a falar de um dos pilotos mais respeitados da actualidade, com anos e anos de experiência, o que nos leva a acreditar que o próximo capítulo da carreira de Alonso é mesmo o Dakar.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/