A Red Bull Racing confirmou que Pierre Gasly, da Toro Rosso, será promovido à equipa principal e que fará equipa com Max Verstappen na temporada de 2019 da Fórmula 1.
O jovem piloto francês vai substituir o australiano Daniel Ricciardo, que na próxima época vai deixar a Red Bull para rumar à Renault, onde fará equipa com o alemão Nico Hulkenberg.
Christian Horner, o "patrão" da equipa do touro, explicou a escolha: "Desde que o Pierre entrou na Fórmula 1 com a Toro Rosso, há menos de um ano, provou o talento inquestionável que a Red Bull cultivou desde o início da sua carreira".
Horner não poupou elogios a Gasly e reconheceu que as suas exibições com os motores Honda fazem dele "um dos jovens pilotos mais entusiasmantes do desporto automóvel".
Gasly revelou estar a viver um sonho e agradeceu a confiança que a estrutura da Red Bull Racing colocou nele. "Ser premiado com uma oportunidade na Red Bull a partir de 2019 é um sonho que se tornou realidade para mim, estou muito feliz por me juntar a esta equipa de topo".