Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, depois de ter ultrapassado Lewis Hamilton, da Mercedes, logo depois da largada. Com este triunfo em Spa-Francorchamps o alemão aproximou-se ligeiramente do piloto britânico da Mercedes, reduzindo a distância de 24 para 17 pontos.
Lewis Hamilton cortou a meta no segundo posto, à frente do piloto da Red Bull Racing Max Verstappen, que este fim-de-semana correu praticamente em casa, com milhares e milhares de adeptos holandeses a atravessarem a fronteira para apoiar o jovem piloto da Red Bull.
A Ferrari sai da Bélgica com um misto de sensações. É que se a Scuderia de Maranello conseguiu garantir o primeiro posto, viu o finlandês Kimi Raikkonen abandonar logo nas primeiras voltas, depois do carro do "Ice Man" ter sido atingido por trás por Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Destaca-se ainda o impressionante acidente logo na primeira curva do circuito, após a largada. Nico Hulkenberg, da Renault, travou demasiado tarde e atingiu violentamente a traseira do McLaren de Fernando Alonso, que voou sobre o Sauber de Charles Leclerc. Felizmente os três pilotos escaparam sem qualquer ferimento.