Kimi Raikkonen venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 no Circuito das Américas, em Austin, no Texas (EUA), e colocou fim a um jejum de cinco anos, tornando-se assim no finlandês com mais vitórias no Mundial de F1, vinte e uma.
Raikkonen, que já sabe que no próximo ano vai correr na Alfa Romeo Sauber, não ganhava uma corrida na Fórmula 1 desde o dia 17 de Março de 2013, na Austrália, e acabou com o domínio de Hamilton – e da Mercedes! - no Texas, já que nos restantes cinco Grandes Prémios aqui realizados a vitória tinha sempre sorrido ao britânico.
Hamilton, que partiu da "pole position" e que podia já ter "arrumado" a questão do campeonato, o seu quinto, não foi além do terceiro lugar e adiou a decisão para o Grande Prémio do México, onde só precisa de somar cinco pontos para festejar o título Mundial.
Verstappen, da Red Bull, terminou na segunda posição e mereceu aplausos, já que tinha largado do 18.º lugar da grelha, devido a uma penalização de cinco lugares devido à troca da caixa de velocidades do seu RB14.
Sebastian Vettel, da Ferrari, que matematicamente ainda pode ser campeão, terminou a corrida do Texas no quarto posto à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, e soma 276 pontos, menos 70 que Lewis Hamilton.
2,044 days after his last win, Kimi sums up his feelings... #USGP #F1 pic.twitter.com/Zm2j6itcv6
— Formula 1 (@F1) October 22, 2018