O Chevrolet Corvette Grand Sport acaba de ser oficialmente nomeado como o "Pace Car" da edição deste ano das 500 milhas de Indianápolis, que vai acontecer já no próximo dia 28 deste mês.
Esta será a 101º edição da mítica prova e a 14ª vez que um Corvette assume estas funções, sendo que será a 28º vez que o "Pace car" oficial da prova tem o símbolo da Chevrolet.
Mas se a participação do espanhol Fernando Alonso na edição deste ano da prova foi vista com enorme surpresa o mesmo não se pode dizer da escolha do Corvette, já que desde 1948 nenhum outro modelo liderou o "pelotão" da Indy 500 mais vezes do que o Corvette da Chevy.
"A Chevrolet orgulha-se mais uma vez de ser o Pace Car da Indianapolis 500", afirmou Steve Majoros, responsável pelo marketing da Chevrolet.
"A performance do Corvette Grand Sport e a tradição de competição fazem dele a escolha perfeita para ‘marcar o ritmo’ no maior espectáculo no mundo das corridas", concluiu.
Recorde-se que o Corvette presente na prova estará equipado com o "Pack" Z07. O mesmo é dizer que conta com um motor V8 de 460 cv e que acelera dos 0 aos 96 km/h em apenas 3.6 segundos. Podem não ser números tão impressionantes como os veículos que vão correr na Indy 500 - que facilmente ultrapassam os 370 km/h… - mas são suficientes para que este Chevy cumpra o famoso quarto de milha (equivalente a 402 metros) em meros 11.8 segundos.
Mas os trunfos deste "pace car" não terminam aqui, já que vem com uma caixa automática de oito velocidades, travões carbocerâmicos da Brembo, diferencial electrónico de deslizamento limitado, jantes de 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás e claro, o grafismo que vai "vestir" durante a prova.