E se houvesse um Campeonato do Mundo de países em… F1? Foi a esta pergunta que o designer Tim Holmes tentou responder, criando 32 monolugares de Fórmula 1 inspirados nas cores dos 32 países que participam no Mundial de Futebol na Rússia.
As decorações dos equipamentos principais das selecções que se apresentam no Mundial 2018 foram transportadas para estes monolugares, e se virmos com atenção, percebemos que na parte superior da "barbatana" até surge o nome do piloto, ou melhor, do jogador, ao leme de cada equipa. No F1 da Selecção portuguesa, e como não poderia deixar de ser, é o nome de Cristiano Ronaldo que aparece em grande destaque.
O monolugar de Portugal, embelezado com o escudo da Federação Portuguesa de Futebol e com os principais patrocinadores da nossa Selecção, está a ser dos mais elogiados nas redes sociais. Escusado será dizer que depois da página oficial da Fórmula 1 no Facebook ter partilhado este projecto, o trabalho de Tim Holmes rapidamente se tornou viral.
Não é fácil encontrar pontes entre dois desportos tão distintos, mas uma coisa é certa, esperamos que o Fórmula 1 de Portugal acelere mais do que todos os outros na Rússia!