![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Grande Prémio de Portugal, que dá o tiro de partida ao Mundial de MotoGP no fim-de-semana de 24 a 26 de Março, é também uma efeméride para a BMW M.
No Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, são celebrados os 25 anos da divisão desportiva como carro oficial da competição.
Em estreia na pista irá estar o novo BMW M2 MotoGP, um safety car que não é mais do que uma derivação do explosivo BMW M2 de 460 cv e 550 Nm.
Este desportivo já impressiona pelas suas características de alto desempenho concentradas num compacto recheado de tecnologia de ponta.
A estrutura do BMW M2 MotoGP foi reforçada com barras anti-rolamento, bancos de competição Recaro e cintos de segurança com seis pontos de aperto.
A bordo não falta o imprescindível extintor de incêndio enquanto o tejadilho é "decorado" por uma barra com luzes de emergência.
Vários elementos da M Performance estão presentes no desportivo, a começar pelas afinações específicas do chassis.
A complementá-lo está um sistema de escape calibrado, e o abuso da fibra de carbono nas molduras dos retrovisores laterais, no difusor e na asa traseira.
Além do novo safety car, a frota da BMW M compreende ainda carros de emergência médica e para elementos da organização da prova.
E, tendo em conta de que se trata de uma corrida de motociclismo, não poderiam faltar as diabólicas motas BMW M 1000 RR para o grupo de segurança.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?