O australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) venceu esta sexta-feiraao 'sprint' a quarta etapa da Volta à Turquia em bicicleta, prova na qual o português Edgar Pinto (W52-FC Porto) mantém o oitavo da classificação geral individual.
Ewan, que concluiu a tirada com o tempo de 5:21.38, impôs-se sobre a meta ao espanhol Juan Lobato (Nippo Bini Fantini) e ao irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe), que manteve a liderança da prova, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Numa etapa que ligou Balikesir a Brusa, na distância de 194,3 quilómetros, e que terminou com uma chegada em alto, após 2,7 quilómetros a subir, Edgar Pinto (W52-FC Porto) foi o melhor português, terminando na 16.ª posição, com o mesmo tempo de Ewan.
José Ferreira, que concluiu no lugar 73, a 1.39 minutos de Caleb Ewan, foi o único ciclista da W52-FC Porto que não acabou com o mesmo tempo do vencedor, tendo Rafael Reis terminado no 19.º lugar, Ricardo Mestre, no 23.º, e Samuel Caldeira no 36.º.
Na geral, Bennett continua na frente, agora com 24 segundos de vantagem sobre o colega de equipa austríaco Felix Grossschartner, segundo colocado, e 26 em relação ao colombiano Jhonatan Restrepo (Manzana Postobon), terceiro, enquanto Edgar Pinto está a 33 segundos, no oitavo posto.
Ricardo Mestre ocupa o 21.º lugar da geral, a 44 segundos de Bennett, Rafael Reis é 30.º, Samuel Caldeira ocupa a posição 55 e José Ferreira a 87.ª.
Nuno Bico (Burgos-BH) foi 72.º na etapa desta sexta-feira, com o mesmo tempo de José Ferreira, e subiu do 65.º para o 63.º da geral.
No sábado, a quinta etapa vai ligar Bursa a Kartepe, na distância de 164,1 quilómetros, com uma chegada em alto, após 12,10 quilómetros a subir, com uma inclinação média de 9,15%.