Andreas Mikkelsen e Sebastien Ogier travaram um duelo memorável na discussão pela vitória no rali da Austrália, a ultima prova do Campeonato do Mundo de Ralis e a derradeira presença da VW no WRC. Os dois pilotos da marca alemã marcaram o ritmo e estavam separados por dois segundos no início do ultimo. O triunfo podia cair para qualquer dos lados...
As melhores imagens do Rali da Austrália
Um erro de Sebastien Ogier na 20ª das 23 classificativas do rali terminou com o suspense e Andreas Mikkelsen limitou-se a gerir 20 segundos de vantagem nos derradeiros troços para terminar com 14,9 segundos de avanço.
Na mesma altura, o australiano Hayden Paddon (Hyundai), a sombra dos pilotos da VW, também se atrasou devido a um furo provocado por uma "traseirada" num talude e Thierry Neuville, o seu companheiro de equipa, herdou o terceiro lugar pela margem mínima, mas suficiente para roubar a segunda posição do Campeonato a Andreas Mikkelsen.
No final os Hyundai de Neuville, Paddon e Sordo monopolizaram os lugares atrás dos VW, relegando o Ford Fiesta WRC de Mads Ostberg, para a sexta posição da geral.
Eric Camilli (Ford) capotou e desistiu, permitindo a Jari-Matti Latvala entrar no "top-ten" depois do finlandês da VW ter ficado fora da corrida pela vitória ao bater numa ponto no primeiro troço da prova.