Pesquisa
Desporto

Algarve no calendário provisório do Mundial de MotoGP de 2022

13:25 - 07-10-2021
 
Algarve no calendário provisório do Mundial de MotoGP de 2022

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está no calendário provisório do Mundial de MotoGP de 2022, revelou a Federação Internacional de Motociclismo (FIM). 

O circuito de Portimão deverá receber, a 24 de Abril, a quinta das 21 provas previstas para a competição do próximo ano, que conta com a participação de Miguel Oliveira pela KTM. 

Segundo o calendário esta quinta-feira divulgado, o Mundial arranca a 6 de Março no Qatar, e termina a 6 de Novembro em Valência. 

A corrida de 2022 vai ser a quarta prova de MotoGP no AIA, que já acolheu o Grande Prémio de Portugal em 2020. A vitória coube a Miguel Oliveira para, no ano seguinte, ser vencido pelo francês Fabio Quartararo, da Yamaha. 

Já em Abril passado, foi vencedor o espanhol Maverick Viñales pela Yamaha, com o piloto português a classificar-se na 17.ª posição. 

O circuito recebe o GP Algarve no próximo dia 7 de Novembro, em substituição da prova australiana, cancelada devido à pandemia da Covid-19. 

Das 21 provas agendadas para 2022, a FIM assinala que as corridas na Indonésia, a 20 de Março, e na Finlândia, a 10 de Julho, estão ainda sujeitas a homologação dos circuitos de Mandalika e KyimiRing, respectivamente. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.