Pesquisa
Desporto

Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!

18:01 - 05-12-2016
  16
Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!
Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!Afinal o VW Polo WRC 2017 ainda pode vir a correr!
E se, apesar do abandono há muito anunciado do Mundial de Ralis, a Volkswagen não deitasse, afinal, o Polo WRC 2017 fora?! As notícias mais recentes dão conta de que a marca alemã poderá, afinal, acabar mesmo por homologar o carro cuja fase de desenvolvimento já estava muito próxima do final, tais as solicitações que tem recebido de equipas privadas!

Inicialmente, a Volkswagen tinha previsto que o abandono do Mundial de Ralis implicaria que o Polo WRC 2017 seria um nado-morto que, apesar do trabalho já feito, nem chegaria a ser homologado. A razão é que, até aqui, nunca a VW tinha entregue carros seus a equipa privadas, os anteriores Polo WRC tinham ficado para museu ou tinham sido usados em "crash-tests" que as marcas envolvidas no Mundial fazem em colaboração com a FIA para evolução da segurança nos ralis.

Contudo, surgiram agora notícias de que, ao contrário do planeado, a evolução do carro para 2017 não terá parado como se supunha, tendo prosseguido até à passada semana. Ao volante, como sucedeu numa parte importante do programa de desenvolvimento, o ex-piloto Marcus Grönholm. E a ideia é ter o carro pronto para o caso de os chefes da marca alemã darem luz-verde à sua homologação para o WRC de 2017 e a entrega a alguma equipa privada!

Em declarações à revista britânica "Autocar", o responsável pelo desenvolvimento do VW Polo WRC 2017, Frank Welsch, confirmou a notícia: "Várias equipas privadas pediram-nos para alinhar o carro, embora não haja qualquer decisão se o iremos fazer. Mas tendo o desenvolvimento já a 99%, fazia sentido terminar os últimos detalhes para requerer a homologação, no caso de ser necessária. Por isso, tudo o que posso dizer de momento é que há pessoas interessadas e estamos a manter essa hipótese em aberto".

Seria uma belíssima notícia se a Volkswagen autorizasse que equipas privadas alinhassem com o seu carro, pela valorização que isso traria ao próximo Mundial de Ralis. Porque ninguém tem dúvidas de que o VW Polo WRC 2017 será uma máquina extremamente competitiva, enriquecendo um plantel que conta ainda com grandes "máquinas" como o Hyundai i20, o Citroën C3, o novíssimo Toyota Yaris e o Ford Fiesta.

Além disso, caso aparecesse uma equipa privada com elevada capacidade financeira, seria mais uma hipótese para Sebastian Ogier, o tetracampeão do Mundo que está, neste momento, sem volante. Ogier já fez testes tanto com o Toyota Yaris como com o Ford Fiesta, procurando decidir o seu futuro, mas consta que o maior problema é mesmo… o seu salário!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.