Acabou-se a novela que mais tinta fez correr em torno da Fórmula 1 nas últimas semanas: Valtteri Bottas renovou contrato com a Mercedes e está garantido para a época de 2020 ao lado de Lewis Hamilton.
O acordo é válido apenas por um ano, já que resulta de uma cláusula de renovação prevista no contrato do piloto finlandês, mas chega para colocar um ponto final nos rumores que o davam fora da equipa liderada por Toto Wolff para a próxima temporada, com a vaga a ir para o francês Esteban Ocon, que esta quinta-feira foi confirmado na Renault.
"Fico muito feliz e orgulhoso por fazer a minha quarta temporada com a equipa", disse o finlandês. "Gostava de agradecer a cada membro da equipa e aos dirigentes da Mercedes pela confiança em mim. As minhas performances melhoraram ano após ano e esta é uma óptima forma de arrancar a segunda metade de 2019", atirou.
"O meu objectivo é ser campeão do mundo de Fórmula 1. Acredito nisso e, pela minha experiência com a equipa, a Mercedes é a melhor opção para alcançar isso em 2020", revelou.
Recorde-se que Valterri Bottas chegou à Mercedes em 2016, depois da reforma surpreendente de Nico Rosberg, para competir na temporada de 2017. Esta época, o finlandês soma 188 pontos e ocupa o segundo lugar do campeonato, atrás do colega de equipa, o britânico Lewis Hamilton.