Pesquisa
Desporto

3008 DKR é o trunfo Peugeot para o Dakar

16:59 - 15-10-2016
  8
3008 DKR é o trunfo Peugeot para o Dakar
O "Dakar" de 2017 é a grande aposta da Peugeot Sport. Os franceses desenvolveram longas sessões de testes para validar a evolução do 2008 DKR (vencedor em 2016) para o novo 3008 DKR, que se afirma como grande favorito ao triunfo na prova que começa a 1 de Janeiro de 2017 em Assunción, no Paraguai.

Erfoud, no sul de Marrocos, foi a pista de testes da equipa francesa e, se os resultados foram promissores, a presença da equipa no Rali de Marrocos não teve um saldo assim tão positivo. A Peugeot-Sport ficou satisfeita com a fiabilidade demonstrada pelos carros de Carlos Sainz e Cyril Després, que terminaram o rali, mas é impossível esquecer que a vitória de Nasser Al-Attyhia, com a nova Pick up Toyota 4x2 foi muito clara.

3008 DKR é o trunfo Peugeot para o Dakar


A prova marroquina foi encarada como um teste para os franceses, mas não temos dúvidas que também foi um aviso importante. Ninguém esperava que o potencial da nova Toyota Pick up fosse tão evidente. Carlos Sainz apenas venceu uma etapa com o 3008 DKR e ficou fora da luta da vitória devido a problemas de navegação. O alerta deve ter soado em França...

É certo que a Peugeot não levou a Marrocos dois dos seus pilotos fundamentais. Sebastien Loeb é capaz de fazer a diferença ao nível da rapidez e Stephane Peterhansel, a grande raposa do deserto, é um veterano que sabe esperar o momento certo para jogar a sua cartada, como ficou evidente na última edição do Dakar.

Mesmo assim, na altura de avançar para a aposta num vencedor, é importante recordar que o 3008 DKR é fiável e a nova pick up Toyota tem argumentos, mas está condicionada ao talento de Nasser Al-Atttyhia, enquanto que os franceses contam com um "póquer de ases", difícil de bater...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.