Pesquisa
Comunicados de Imprensa
Alfa Romeo Giulia GTA, o regresso de uma lenda Alfa Romeo
17:46 - 03-03-2020
 
Alfa Romeo Giulia GTA, o regresso de uma lenda Alfa Romeo
110 anos depois da fundação, a Alfa Romeo renova a lenda, regressando às origens e fazendo ressurgir um veículo conhecido como um dos mais míticos do mundo automóvel e um marco na história da Marca: o Giulia GTA.

Do ponto de vista técnico e de conceito, o novo Giulia GTA inspira-se no Giulia GTA de 1965: o "Gran Turismo Alleggerita", desenvolvido pela Autodelta a partir do Giulia Sprint GT, que acumulou sucessos desportivos em todo o mundo.

O Giulia GTA baseia-se no Giulia Quadrifoglio e é equipado com uma versão mais potente, de 540 cv, do motor Alfa Romeo 2.9 V6 Bi-Turbo.

Recorrendo a uma ampla utilização de materiais ultraleves, beneficia de uma redução de peso de 100 kg em comparação com o Giulia Quadrifoglio, conseguindo a excecional relação peso/potência de 2,82 kg/cv.

Adicionalmente, foram desenvolvidas soluções técnicas específicas envolvendo outros aspetos, como aerodinâmica, regulação da suspensão e comportamento em estrada.

Os projetores vão também para a GTAm, uma versão radical do GTA homologada para circular em estrada, caracterizada por dois bancos de competição, roll bar e cintos de segurança de seis pontos.

A Alfa Romeo vai já começar a aceitar reservas do Giulia GTA e do GTAm, disponíveis em apenas 500 unidades, certificadas e numeradas. A Alfa Romeo preparou, para os afortunados clientes, uma exclusiva experiência de compra, com processo de venda um-para-um e kit de boas-vindas específico.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.