Pesquisa
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Toyota continua a dar cartas nos híbridos

A marca nipónica dá mais um passo no sentido da condução green, com novidades na gama Auris Híbrido.

Mudar a forma como vemos a condução, revolucionar a tecnologia e até mudar o mundo é um caminho traçado pela Toyota desde 1997, com o lançamento do icónico Prius. Estava feita a introdução da tecnologia híbrida ao mundo. Hoje, a marca nipónica tem na sua gama 33 modelos híbridos, em mais de 90 países.

A verdade é que os condutores procuram cada vez mais veículos eficientes e amigos do ambiente. Prova disso é o marco dos 10 milhões de condutores híbridos atingido pela Toyota em janeiro passado, apenas nove meses depois de ter ultrapassado os nove milhões de vendas totais.

É visível a mudança de paradigma, na forma como é vista a ligação veículo-ecologia. Uma passagem que começou com os geeks, os pioneiros que se lançaram nesta aventura quando a maior parte dos consumidores não tinha ainda noção do funcionamento de um veículo híbrido. A partir daí, o sucesso foi sempre em crescendo, a nível mundial, a ponto de se tornar uma onda mainstream.

No caso do Auris, a tecnologia de puro híbrido chegou ao modelo em 2009, com uma estreia mundial no Salão de Frankfurt. Melhoria atrás de melhoria e muitos avanços tecnológicos depois, a Toyota dá agora mais um passo no sentido da condução green, com novidades na gama Auris Híbrido, que vai conquistando tudo e todos. Se em 2012, cerca de 10% das vendas de Auris eram híbridos, em 2016 já ultrapassou os 40% do total das vendas, entre as motorizações a gasolina, a diesel e híbridos.

As novidades estão presentes na cor (agora disponível em vermelho Tokyo), no equipamento – Comfort + Pack Techno + Sport –, e em algumas características: espelho interior eletromático, sensor de luz e chuva, cruise control, jantes em liga leve de 17 polegadas com novo design, vidros escurecidos e novos bancos desportivos em Alcantara. Mas o destaque principal vai mesmo para o sistema multimédia Toyota Touch 2 e o sistema de segurança Toyota Safety Sense – com sistema de pré-colisão, aviso de saída de faixa de rodagem, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e luzes máximos com controlo automático.

Mudar para o novo Toyota Auris Híbrido é muito mais do que mudar de automóvel. É mudar a forma como se vê a condução, mudar para uma tecnologia revolucionária e até mesmo mudar o mundo.

Se ainda está reticente sobre a ideia de ter um híbrido, a Toyota desvenda as simples verdades por trás dos mesmos. Ter um híbrido não é nenhum bicho de sete cabeças.  
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.