Pesquisa
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Seis razões para experimentar o novo KIA Ceed

O novo modelo da KIA é um carro mais estável, mais seguro, mais tecnológico e esteticamente mais agradável, ao bom estilo europeu.

Comprar um carro implica mais do que somente o preço. Os percursos que o automóvel vai fazer, as necessidades de espaço e conforto para quem o utiliza, os consumos e as emissões, o espaço de bagageira e os extras que cada marca oferece são, hoje em dia, fatores decisivos. Aliam-se à estética e ao valor monetário, que sempre tiveram grande peso na hora do investimento.

A KIA, marca sul-coreana, não é alheia a estas tendências de mercado. A mais recente aposta recai sobre o novo KIA Ceed. Um carro destinado a um público mais exigente e mais informado sobre as características dos automóveis e sobre os novos fatores diferenciadores.

À conquista da Europa

A entrada da KIA no continente europeu começou a medo. Os primeiros modelos destacaram-se pelo preço mais baixo e pela maior oferta, face à concorrência dos modelos produzidos na Europa. Atualmente, a KIA procura a diferenciação pelo design, pela tecnologia e pelo selo de qualidade de produção. Não é por acaso que o novo modelo se chama Ceed, o acrónimo de Community Europe & European Design. Do desenho à produção, tudo é desenvolvido em território europeu. O KIA Ceed é desenvolvido na Europa e para a Europa, uma característica que se traduz nas linhas do carro, na rigidez (30% superior) e no peso: foram retirados 23 quilos à balança.


Seis razões para experimentar o novo KIA Ceed


1. Condução com estilo

O novo Ceed ganha pontos pela estética mais atrativa. A carroçaria é, neste modelo, mais baixa e mais larga. A frente é mais comprida, conseguida graças ao recuar do pilar A em 6,8 cm. Também a grelha mudou: é mais baixa e mais rasgada. Na traseira há alterações nos farolins, mais baixos e mais largos, com as luzes LED a assistir esta mudança. Na dianteira, os faróis também podem ser LED. Estes pormenores contribuem para um aspeto mais harmonioso no conjunto e transformam o novo Ceed num automóvel mais apelativo.

2. Condução com estabilidade

A estabilidade na condução deve aumentar proporcionalmente à velocidade. Para corresponder a esta necessidade, a KIA aposta em barras estabilizadoras, mais suaves na dianteira (22%) e na traseira (14%), em amortecedores mais duros na dianteira (40%) e mais suaves na traseira (10%), e na caixa de direção, 17% mais direta. Para reforçar esta condição, a marca dá a possibilidade de opção por pneus Michelin Pilot Sport 4, com maior aderência ao piso.

3. Condução com segurança

Hoje, os carros têm verdadeiros copilotos incorporados, que assistem o condutor na condução e alertam em caso de perigo ou necessidade. A tecnologia ao serviço da condução é a grande aposta na indústria. O novo Ceed oferece máximos automáticos, alerta de colisão dianteira, aviso de transposição involuntária de faixa, aviso de fadiga do condutor, assistência ao estacionamento, monitorização do ângulo morto traseiro e alerta para tráfego em cruzamento, para que os imprevistos não se tornem incidentes.

4. Condução com conforto 

O conforto em viagem também não é esquecido. O novo Ceed tem bancos aquecidos, sistema de som JBL Premium, ecrãs de pelo menos sete polegadas, carregamento wireless para smartphone, TomTom Live para sistema de navegação, Android Auto e Apple CarPlay, cruise control inteligente com Stop&Go. Para quem precisa de espaço extra, ideal para as viagens em família, a KIA aumentou em 15 litros a bagageira no novo Ceed.

5. Condução sem limites 

Para não limitar as opções de condução, o Ceed está disponível em sete versões de motor, a gasolina e a diesel. Fica a promessa da chegada de uma versão híbrida já no próximo ano. Os consumos mistos do KIA Ceed variam entre os 3.8 litros aos 100 km (versão 1.6 CRDI ISG 6MT SX) e os 5.9 nas mesmas condições da versão 1.4 TURBO GDI 6MT TX. 

6. Condução a preço de saldo

O novo Ceed chega a Portugal com preços a partir dos 22.940€. No lançamento há uma campanha de 4.500€, um preço ainda mais simpático. A KIA assegura ainda sete anos de garantia. Uma oferta diferenciadora no mercado europeu, que dá aos condutores a segurança de um investimento de qualidade europeia.


Aprecie ao máximo cada minuto ao volante do KIA Ceed. Marque já um test-drive

×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.