Pesquisa
C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Conforto e estilo chegam às pick-ups

A Mercedes-Benz coloca no mercado a primeira verdadeira pick-up da marca, para dar resposta a um novo público que procura aliar, literalmente, o útil ao agradável

Longe vai o tempo em que uma pick-up era apenas um veículo de trabalho, escolhido principalmente para profissões em que se fazia transporte de materiais. O hábito de associar carrinhas de caixa aberta a trabalhos de construção não poderia estar mais fora de moda, agora que a Mercedes-Benz promete revolucionar o mercado com uma pick-up cheia de conforto e sofisticação. O cenário é apetecível e faz com que todos desejem ter uma à porta de casa: a qualidade, o conforto, e o design da Mercedes-Benz com toda a robustez e o espaço necessários das pick-ups já no mercado. Vale a pena, não?


A pick-up certa para cada um

A Mercedes-Benz arrisca num mercado no qual sabe que a procura começa a crescer e a oferta é ainda escassa e repetitiva. Com três linhas diferentes, o Classe X oferece aos clientes várias versões do conceito de pick-up, sem nunca descurar o conforto, a segurança e o estilo a que nos habituou.

A linha Classe X PURE é a adequada para um uso mais funcional, dedicado a atividades relacionadas com o trabalho. Ainda assim, não deixa de lado o conforto, pelo que a marca o considera também adequado para "visitar clientes ou fornecedores", bem como atividades de lazer. Já o Classe X PROGRESSIVE é, segundo a marca, ideal para se tornar "cartão de visita" do seu próprio negócio, sem esquecer também o conforto essencial tanto para a vida profissional como pessoal. Por último, o Classe X POWER é a estrela da gama, para aqueles cujo estilo, conforto e desempenho de um carro são primordiais. Define-se como um veículo tanto adaptável ao meio urbano como a todo-o-terreno.


design é da Mercedes, a escolha é sua

Escolher um veículo nem sempre é fácil. Além da vertente prática, de ter um meio de transporte disponível sem limitações, há outras preocupações na hora de escolher, como o espaço, os consumos, as características de segurança e… o aspeto. É importante que o nosso veículo transmita um pouco da nossa personalidade. Se com os ligeiros de passageiros a oferta é alargada e consegue encaixar-se nas nossas necessidades e nos nossos gostos, com as carrinhas de transporte este aspeto ficou sempre para segundo plano, por serem todas muito idênticas e com um propósito mais funcional.

A Mercedes-Benz, ao lançar a  Classe X, procurou colmatar a lacuna que há no aspeto das pick-ups, oferecendo a maior variedade de cores e materiais neste segmento. Desta forma, poderá escolher entre nove cores para o exterior do seu veículo, bem como diferentes jantes e linhas de equipamento. Também no interior, a gama oferece uma escolha de seis estofos diferentes, incluindo opções em pele, e cores também para o teto.


Nada fica de fora… nem a família

Escolher um carro que se adapte ao multitasking, que é uma constante na vida das pessoas, nem sempre é fácil. Carros urbanos são, normalmente, mais económicos e mais pequenos, o que facilita a movimentação dentro das grandes cidades, mas tornam-se rapidamente num problema para aventuras fora do meio citadino. A preocupação da Mercedes passa por ter uma oferta híbrida, que cubra as necessidades da vida em grandes metrópoles, mas que consiga resistir sem mossas a aventuras na praia ou mesmo na montanha, com altas inclinações.

Assim, a gama Classe X oferece aos seus condutores o espaço para transporte que é imperativo numa pick-up, mas opta por aliá-lo a um design moderno e atrativo, que em nada se relaciona com as pick-ups que estamos habituados a ver no mercado. O principal destaque para os Classe X é o espaço interior, em tudo idêntico aos ligeiros de passageiros da marca. Com cinco lugares, todas linhas do Classe X oferecem o mesmo conforto, espaço, segurança e design único em beleza e em qualidade, como a Mercedes já nos habituou.

A segurança e o conforto na condução são uma prioridade que a marca nunca descura, pelo que o Classe X vem equipado com câmara 360
o e Parktronic, faróis LED High Performance, uma caixa automática de sete velocidades, excelentes consumos e emissões, entre muitas outras vantagens que são já características da Mercedes-Benz. Além disso, com o Mercedes me, oferece um módulo de comunicações integrado com cartão SIM, o que permite aos utilizadores, entre outras coisas, aceder ao veículo através do seu smartphone.

×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.