Pesquisa
Smartphones chegam às motos
12:58 - 30-06-2016
4
Smartphones chegam às motos
A BMW anunciou esta quinta-feira que o sistema "BMW Motorrad Smartphone Cradle" já está disponível, passando a ser possível usar o smartphone como sistema de navegação para as suas motos e scooters.

Este sistema, que mais não é do que uma armação onde se pode colocar o smartphone, tem como objectivo melhorar a experiência de condução de um veículo de duas rodas, dando ao condutor a possibilidade de usar o GPS, ouvir música e atender chamadas.

As possibilidades são imensas e os detalhes são muitos. O painel, por exemplo, é feito de um material anti-reflexo para que o sol não atrapalhe a sua experiência, a disposição do aparelho é escolhida pelo utilizador, podendo optar por vertical e horizontal. Quanto à bateria do smartphone, também não terá que se preocupar. O sistema poderá estar ligado à tomada do veículo ou pode ser carregado via porta micro-USB. Mas como nada é perfeito, há uma limitação (e grande), já que o tamanho máximo suportado é 5 polegadas. Não deixa de ser uma posição no mínimo estranha, já que a popularidade de modelos com 5,5 polegadas começa cada vez mais a ditar uma tendência.

Ainda não se sabe quanto é que este "BMW Motorrad Smartphone Cradle" irá custar quando chegar a Portugal, mas para já, na Alemanha, o preço está fixado nos 195€.
Faltam 300 caracteres
Não seria fantástico ter um aviso no painel de instrumentos que o alertasse para a existência de um buraco na estrada um pouco à sua frente?!
Cada vez se fala mais na condução autónoma, mas muitas vezes de uma forma mais do que indevida, apesar de haver normas técnicas e fronteiras claras que definem até onde chegam os "auxiliares de condução" e onde começam os sistemas autónomos.
A nova chave da Volvo tem vários truques na manga… Saiba quais são!
A Volvo acaba de desenvolver dois novos sistemas de segurança que usam a conectividade para fazer uma comunicação em rede com outros veículos.
Sobre Aquela Máquina
“Aquela Máquina” é um projecto transversal, que interessa a quem se interessa por automóveis. Tudo começou há mais de três anos com o nascimento da CMTV, antes de crescer para as páginas do suplemento Sport do Correio da Manhã. Mas como “parar é morrer”, queremos ir ainda mais longe e aqui estamos no Mundo Digital...

Estatuto Editorial - Lei da Transparência
Ficha Técnica
A mensagem Nónio
subscrever newsletter
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.