Pesquisa
Nova chave da Volvo deixa o seu carro mais seguro
17:30 - 22-12-2016
0
Nova chave da Volvo deixa o seu carro mais seguro
A Volvo tem disponível uma nova chave vermelha que promete tornar o seu veículo mais seguro.

Disponível em modelos como S90, V90 e XC90, esta chave alternativa, denominada "Red Key", foi pensada e desenvolvida para definir limites no seu automóvel. Além de poder ser usada quando deixa o seu veículo na oficina ou quando o entrega para estacionar à porta do hotel ou do restaurante, é a chave perfeita para emprestar a um jovem que acabou de tirar a carta.

É que esta chave especial faz com que o seu veículo fique electronicamente limitado a 120 km/h e programa o Cruise Control adaptativo para manter uma distância máxima relativamente ao carro da frente. E as "proibições" não se ficam por aqui. É que até o volume do rádio fica limitado com usa esta chave.

"Emprestar o seu carro a um terceiro muitas vezes vem com uma sensação de trepidação", afirmou David Baddeley, Director de Operações da Volvo Car Reino Unido. "Para aqueles que regularmente confiam o seu carro a outros, a Volvo Red Key dá aos proprietários a confiança de que o seu veículo será conduzido de forma responsável, independentemente das mãos em que estará", acrescentou.

Além das medidas de segurança que listámos acima, esta chave permite activar de forma automática um conjunto de sistemas de segurança, tais como o sistema de detecção de ângulo morto, detector de embate frontal, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema que ajuda a manter o carro na faixa de rodagem e sistema de alerta do condutor. O objectivo é só um: garantir que a pessoa a quem empresta o seu carro não exceda os limites.

Os modelos S90, V90 e XC90 serão os primeiros a receber esta chave especial, mas é vontade da Volvo que o leque de veículos "compatível" com este sistema continue a crescer. A "Volvo Red Key" pode ser comprada através dos concessionários oficiais da marca e tem um preço de aproximadamente 130 euros.
Faltam 300 caracteres
Ulisses Braga   23:56 - 01-09-2018
VOTAR
Ótima idéia. Ensinar a nobre arte de dirigir aos motoristas mais novos, também.
Faltam 300 caracteres
Não seria fantástico ter um aviso no painel de instrumentos que o alertasse para a existência de um buraco na estrada um pouco à sua frente?!
Cada vez se fala mais na condução autónoma, mas muitas vezes de uma forma mais do que indevida, apesar de haver normas técnicas e fronteiras claras que definem até onde chegam os "auxiliares de condução" e onde começam os sistemas autónomos.
A nova chave da Volvo tem vários truques na manga… Saiba quais são!
A Volvo acaba de desenvolver dois novos sistemas de segurança que usam a conectividade para fazer uma comunicação em rede com outros veículos.
Sobre Aquela Máquina
“Aquela Máquina” é um projecto transversal, que interessa a quem se interessa por automóveis. Tudo começou há mais de três anos com o nascimento da CMTV, antes de crescer para as páginas do suplemento Sport do Correio da Manhã. Mas como “parar é morrer”, queremos ir ainda mais longe e aqui estamos no Mundo Digital...

Estatuto Editorial - Lei da Transparência
Ficha Técnica
A mensagem Nónio
subscrever newsletter
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.