Pesquisa
Tome Nota
Volvo S60 chega no Verão e não terá motores diesel
11:36 - 16-05-2018
  11
Volvo V60 chega no Verão e não terá motores dieselVolvo V60 chega no Verão e não terá motores dieselVolvo V60 chega no Verão e não terá motores dieselVolvo V60 chega no Verão e não terá motores diesel
Volvo V60 chega no Verão e não terá motores dieselVolvo V60 chega no Verão e não terá motores dieselVolvo V60 chega no Verão e não terá motores dieselVolvo V60 chega no Verão e não terá motores diesel

O novo Volvo S60, o modelo de três volumes e quatro portas, surgiu no início do Verão e será o primeiro Volvo a ser produzido sem a opção de motorização diesel, uma decisão que será extensiva a todos os modelo que vierem a ser lançados.

A partir de 2019 todos os novos Volvo que forem apresentados terão uma versão "hibrida ligeira" que pode estar associada a motores de combustão interna a gasolina ou diesel, seguindo a estratégia de electrificação delineada para o futuro da marca.

"O nosso futuro será eléctrico e não iremos desenvolver qualquer nova geração de motores diesel", afirmou Hakan Samuelsson, o presidente executivo da Volvo. "Progressivamente vamos descontinuar a produção de motores de combustão interna embora eles se mantenham, numa fase de transição no caminho para a electrificação total. O S60 é um novo passo nesse caminho", acrescentou.

A Volvo quer que as suas vendas de veículos eléctricos representem 50 por cento em 2025, um objectivo que passa muito pelo crescimento no mercado chinês, o maior mercado global para este tipo de motores.

A produção do novo S60 está concentrada na fábrica de Charleston, no estado americano da Carolina do Sul. O modelo foi desenvolvido com base na plataforma SPA e irá contar com motores de quatro cilindros Drive-E a par de duas versões hibridas Plug in.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.