Pesquisa
Tome Nota
Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”
11:36 - 17-04-2018
  6
Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”
Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”Volkswagen vai mudar de logo para se tornar “menos alemã”

A Volkswagen está a passar por um processo de reestruturação que já ditou a substituição do seu CEO, com Herbert Diess a assumir o lugar até aqui ocupado por Matthias Müller. Mas esta está longe de ser a única alteração que a marca de Wolfsburgo vai sofrer, já que para o ano está previsto uma mudança no logo da empresa.

Quem o diz é Jochen Sengpiehl, director de marketing da VW, que afirmou esta terça-feira em Berlim que "a empresa não está em grande forma comparado com os últimos anos" e que além do escândalo do Dieselgate parte do motivo era o facto de estar a tentar ser "demasiado alemã". Sengpiehl, citado pela publicação "Bloomberg", terá mesmo dito que a Volkswagen "precisa de ficar mais colorida" para que "as pessoas se divirtam connosco".

Jochen Sengpiehl referiu ainda que vai aumentar a aposta no digital e nas redes sociais para melhorar o seu marketing e, sobretudo, para melhorar a opinião dos consumidores face aos eléctricos, a grande aposta da marca de Wolfsburgo para os próximos anos.

O mesmo responsável pelo marketing da marca alemã confirmou que esta mudança da marca vai incluir uma mudança no logo, garantindo que será actualizado para "funcionar nos automóveis e nos ecrãs dos smartphones". Os detalhes acerca desta mudança ainda são escassos mas importa lembrar que o último retoque que o logo da Volkswagen "levou" foi em 2012, altura em que ganhou um "look" mais tridimensional.

Evolução Logo Volkswagen
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.