Pesquisa
Tome Nota
Porto recebe frota de 250 veículos electrificados da LeasePlan
13:03 - 04-07-2018
 
Porto recebe frota de 250 veículos electrificados da LeasePlan

A LeasePlan Portugal ganhou um concurso lançado pelo município do Porto para o fornecimento de 250 veículos verdes em regime de aluguer operacional. Este contracto, que terá a duração de 48 meses, está avaliado em 3,1 milhões de euros e vai permitir a renovação da frota da autarquia, que "ganhará" 205 viaturas totalmente eléctricas e 69 veículos híbridos "plug-in".

A quilometragem destes veículos varia entre os 80 mil e os 150 mil quilómetros e estarão disponíveis veículos de passageiros e comerciais ligeiros de 2, 5 e 7 lugares. A referida gestora de frotas já começou a entregar as viaturas e deu formação de condução de veículos eléctricos a aproximadamente 500 colaboradores do município.

O Porto foi o primeiro município a alterar a sua frota para veículos eléctricos e híbridos e "quer liderar pelo exemplo", como referiu Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador com o pelouro da Inovação e Ambiente. "Estamos conscientes que este passo representa um enorme contributo para a redução da pegada carbónica do município, com uma redução substancial do consumo de combustíveis fósseis", acrescentou.

Já António Oliveira Martins, director geral da LeasePlan, destacou que "os municípios têm condições para liderar a transição para uma mobilidade futura mais sustentável e prova disso mesmo é a transição ocorrida no município do Porto de veículos de combustão para uma frota eléctrica e híbrida".

Recorde-se que este anúncio surge numa altura em que o município do Porto está a finalizar a instalação de vários novos pontos de carregamento eléctrico pela cidade.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.