Pesquisa
pub
Tome Nota
Milionário Carlos Slim vai lançar carro eléctrico mexicano
12:02 - 09-02-2017
  10
Milionário Carlos Slim vai lançar carro eléctrico mexicano
Numa altura em que as grandes construtoras automóveis estão sob pressão para trazer a sua produção do México para os EUA, o milionário mexicano Carlos Slim está a planear uma expansão na sua modesta presença na indústria automóvel. A Giant Motos, controlada por Slim, está a iniciar o processo de desenvolvimento de um carro eléctrico totalmente fabricado no México, com lançamento esperado para o próximo ano.

"Estamos a desenvolver um carro eléctrico mexicano que não só será montado no México mas também desenhado e pensado para satisfazer as necessidades dos consumidores do país", disse Elías Massri, CEO da Giant Motors na América Latina.

O veículo, que será desenhado pela Giant Motors, será posteriormente fabricado em conjunto com a Moldex, uma subsidiária do Grupo Bimbo – um dos líderes mundiais no mercado do pão.

A Giant Motors expera completar o trabalho no protótipo já este ano para poder colocar o veículo no mercado em 2018. A empresa planeia introduzir o carro primeiramente como um táxi eléctrico para a capital Cidade do México, uma das cidades com maior densidade populacional e com graves índices de poluição.

A empresa daquele que é o 4.º homem mais rico do mundo pediu ainda financiamento por parte do Governo mexicano e assinou uma aliança no valor de 200 milhões de euros com a fabricante chinesa JAC Motors.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres