Pesquisa
pub
Tome Nota
Mazda com estreia dupla no Salão de Tóquio
17:50 - 10-10-2017
 
Mazda com estreia dupla no Salão de TóquioMazda com estreia dupla no Salão de TóquioMazda com estreia dupla no Salão de TóquioMazda com estreia dupla no Salão de Tóquio
Mazda com estreia dupla no Salão de TóquioMazda com estreia dupla no Salão de TóquioMazda com estreia dupla no Salão de TóquioMazda com estreia dupla no Salão de Tóquio

A Mazda anunciou que irá apresentar dois protótipos no Salão de Tóquio (de 28 de Outubro a 5 de Novembro) pretendendo revelar as novidades no mercado relacionadas com propulsão e design exterior. Foram ainda reveladas imagens ‘teaser’ dos dois veículos que permitem entender os planos da marca para a produção do novo motor ‘Skyactiv-X’ e para a aposta de um novo design.

O primeiro modelo é um protótipo de "próxima geração" e vem equipado com um motor "Skyactiv-X" numa compacta carroçaria ‘hatchback’ que poderá inspirar um novo Mazda 3. Este protótipo representa o "hatchbak ideal" para a marca do Japão. Para além de estar equipado com um novo motor, apresenta um novo design. O novo ‘Skyactiv-X’ é o primeiro motor a gasolina do mundo com ignição por compressão. O motor foi apresentado em Agosto e entra no mercado até Abril de 2019.

Segundo afirmou a Mazda, o novo motor "Skyactiv-X" aumentará o binário até 30% e permitirá consumos mais eficientes. Deverá equipar os futuros modelos da marca como forma de responder a regulamentos de protecção ambiental cada vez mais exigentes.

O segundo modelo é um protótipo de ênfase visual, exibe um novo estilo estético que representa uma evolução da linguagem de design "Kodo", utilizada pela Mazda desde 2012. Apresenta um formato desportivo com um longo capô e uma curta traseira. Pela imagem revelada parece ser uma berlina de estilo coupé. Revela uma linha que percorre a lateral desde dos faróis até à secção posterior. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.