Pesquisa
pub
Tome Nota
Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!
19:36 - 28-11-2017
  40
Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!
Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!
Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!

Já falta menos de uma semana para conhecermos todos os detalhes do tão esperado SUV da Lamborghini – apresentação agendada para 4 de Dezembro – e a marca italiana continua a libertar pequenas informações… a conta-gotas, habitualmente sob o formato de vídeos com imagens dinâmicas emocionantes, embora com os carros ainda sob densas camuflagens.

O mais recente filme é sobre… som! Não propriamente sobre a aparelhagem sonora que equipará o Urus porque, essa, bem se poderá desligar para ouvir a "música" que sairá dos escapes do SUV da Lamborghini e que será "moldado" em função do piso em que for utilizado. É o que explica Maurizio Reggiani, responsável técnico pelo desenvolvimento do Urus, ao explicar como procuraram colocar o ADN típico dos modelos desportivos da marca dentro de um SUV…

E o som é, obviamente, um elemento de enorme importância na experiência sensorial de guiar um… "bicho" destes, com o seu V8 4.0 biturbo. Já foi anunciado que o Urus conseguirá atingir os 100 km/h em 3,3 s e ultrapassará os 320 km/h e, agora, Reggiani revela-nos o cuidado adicional em atribuir-lhe diversas… "vozes", consoante o programa de condução escolhido.

Define até o som do V8 como "elegante" quando se conduz em estrada, mas logo avisa que, quando se seleccionam os modos Sport ou Corsa, o som "torna-se cada vez mais agressivo, despertando todas as emoções que se associam à condução de um Lamborghini". Será esta "música" que soará, dentro de alguns meses, por entre as árvores frondosas do "Inferno Verde", quando o Lamborghini Urus tentar bater o melhor tempo jamais feito por um SUV em produção no circuito grande do Nürburgring! E que está, neste momento, na posse do compatriota Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio Verde, com um tempo de 7.51,7 m.

Lamborghini Urus vai "cantar"… a várias vozes!

 

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.