Pesquisa
Tome Nota
Kia apresenta um novo diesel híbrido
18:04 - 15-05-2018
 
Kia apresenta um novo diesel híbrido

A Kia aposta numa aposta ecológica. Depois do híbrido, híbrido Plug in e do motor 100 por cento eléctrico, surge agora uma solução híbrida diesel ("mild Hybrid"), que até pode parecer em contra-ciclo, mas garante um bom compromisso entre o investimento e a redução das emissões poluentes.

É um caminho semelhante ao que está a ser seguido por outros construtores. A marca chama-lhe "EcoDynamic+" e utiliza um motor de arranque/gerador ("Mild Hybrid Starter Generator"), associado a uma bateria de lítio com 48 Volts, colocada na bagageira do Sportage e do Ceed, os primeiros KIA a receberem esta motorização.

A bateria pode receber a energia recuperada nas desacelerações e travagens, garantido um suplemento de potência ao motor diesel, permitindo reduzir os consumos e, logicamente, as emissões poluentes. O motor de combustão pode ser desactivado, sempre que o tipo de condução o permita, um efeito que a marca refere como "Moving Stop & Start".

Este sistema será compatível quer para veículos de tração à frente como para os 4x4, caixa manual e automática e motores diesel e ou a gasolina. De acordo com a KIA com o motor diesel e a caixa automática as emissões de CO2 baixam 7 por cento e de acordo com as normas NEDC e 4 por cento com as novas e mais severas normas WLTP.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.