Pesquisa
pub
Tome Nota
Intel vai construir 100 carros autónomos
12:12 - 10-08-2017
  2
Intel vai construir 100 carros autónomos

A gigante norte-americana de tecnologia informática, a Intel, anunciou a intenção de testar uma frota de 100 carros autónomos ainda este ano.

A Intel adquiriu a empresa israelita Mobileye, especializada em sistemas de anti-colisão, um investimento que totalizou 15 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros).

A frota de 100 automóveis totalmente autónomos começará a ser testada na Europa e nos EUA. "Vamos construir uma frota de carros e testá-los em condições reais para permitir resultados imediatos, o que acelerará a utilização de novas tecnologias e soluções para carros completamente autónomos" afirmou Amnon Shashua, co-fundador da Mobileye e que ficará responsável por este projecto.

Não foi anunciado qual será a fabricante automóvel associada à Intel para desenvolver esta tecnologia, mas a frota terá vários tipos de veículos, com o objectivo de registar diferentes tipos de detecção, cartografia e acompanhamento à distância.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.