Pesquisa
Tome Nota

I.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxo

14:21 - 20-02-2018
  3
I.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxoI.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxoI.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxoI.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxo
I.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxoI.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxoI.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxoI.D. Vizzion Concept é a visão da VW de uma berlina eléctrica de luxo

A Volkswagen deverá apresentar, mais para o final deste ano, a versão de produção do seu primeiro automóvel da enorme ofensiva eléctrica que prepara, o I.D., uma berlina de dimensões semelhantes às de um Golf. Mas, até lá, terá ainda outros caminhos para desvendar nessa sua estratégia da mobilidade eléctrica e prepara-se para, já no salão de Genebra, mostrar o quarto elemento da família de protótipos que antecipam futuros modelos.

Desta feita será uma berlina de grande porte com que a VW parece querer concorrer directamente com o Tesla Model S. Denominado I.D. Vizzion Concept é descrito como uma "longa berlina premium", com 5,11 m de comprimento. A marca alemã avançou três esboços, num dos quais se vê uma longa berlina de linhas muito esguias e desportivas, com rodas avantajadas. Num outro destacam-se as portas de abertura antagónica que deverão desaparecer no modelo de produção em série.

Porque, a exemplo da berlina compacta I.D., do monovolume I.D. Buzz e do SUV I.D. Crozz, também esta berlina será para construir. A VW adianta mesmo que terá dois motores com um total de 225 kW de potência (o equivalente a 306 cv) – um por eixo, proporcionando tracção integral –, podendo atingir os 180 km/h e tendo uma autonomia de 665 km, graças à bateria de 111 kWh. Uma bateria de grande capacidade já que a plataforma modular da VW terá aqui uma versão alongada, podendo receber mais módulos.

Particularmente interessante é o terceiro esboço em que se mostra um interior sem volante, pedais ou outros controlos visíveis. Porque o I.D. Vizzion – que será um dos últimos modelos a ser lançado na ofensiva que promete 20 veículos eléctricos até 2025 – já foi concebido a pensar na condução autónoma de Nível 5, ou seja, aquela em que todo o controlo é entregue, em qualquer altura, ao automóvel. Será, certamente, uma das grandes atracções do salão de Genebra, a partir da segunda semana de Março!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.